terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CONTAMINAÇÃO BRASILEIRA

Hoje estou pra lá de Bagdá. Tive uma noite enfadonha, quase não dormir com garganta doendo, nariz obstruído, sentido calafrios e ensopado de suor, hoje amanheci acamado. Com certeza pegue uma virose dessas que anda por aí esperando a primeira oportunidade para dar o bote. Também não era para menos, passei o final de semana na Região Serrana, precisamente, em Petrópolis, onde se fez um fio de congelar alma, depois retornei ao Rio de Janeiro, onde o calor era incessante, não tem organismo que agüente tantas variações climáticas. Mas isso é uma constante na minha vida, horas estou no Rio de Janeiro debaixo de um sol escaldante, logo depois estou em São Paulo debaixo de garoa, outra hora estou em alguma cidade de Minas Gerais, e em poucas horas depois o avião estar taxiando na pista do aeroporto de Brasília, e assim vou perdendo a imunidade natural de defesa do corpo. Após ser medicado, não tenho duvida que dentro de um ou dois dias, mantendo um estado de repouso, estarei pronto para colocar os pés na estrada novamente, todavia, o mal maior é a contaminação que assola o Brasil. Em tempo de globalização, a cada dia estamos mais e mais expostos às contaminações extraídas de diversas raízes. O Brasil estar contaminado e nós estamos à mercê destes vírus infames. O Brasil estar contaminados de políticos corruptos, filhos de uma ronca e fusa. O Brasil estar contaminado de ignorantes que não enxergam o óbvio. Precisarmos urgentemente de um antídoto que nos salvem desta moléstia, que é a ingovernabilidade brasileira.